Padre Donizetti mobile > acesse pelo seu celular, onde e quando Você precisar sentir a presença de Deus.

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Click em cima do banner e conheça o nosso mais novo site de notícias

Click em cima do banner e conheça o nosso mais novo site de notícias
Santuário NSA Tambaú - central de notícias

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Equipe Missionária é responsável pelo Santuário



O Santuário Nossa Senhora Aparecida em Tambaú, centro de peregrinações dos devotos de Padre Donizetti Tavares de Lima está desde 23 de fevereiro de 2003 sob a administração da Comunidade Missionária Providência Santíssima – CMPS, cujo reitor é o Padre Anderson Godói.

A atual equipe missionária do Santuário conta com três sacerdotes e duas irmãs consagradas, cabendo a eles todo o trabalho administrativo e pastoral.

O sucesso do andamento do processo de beatificação de padre Donizetti deve-se muito ao empenho de padre Anderson Godói, mps, bem como dos fundadores da Comunidade Providência Santíssima: Irmã Lucinéa Maria Ficoto, Irmã Zélia Maria Pereira e Monsenhor Orlando Ap. de Souza Pannaci que já viajaram muitas vezes à Itália para acompanharem pessoalmente o processo de beatificação.

Monsenhor Orlando fala sobre a história da CMPS “Nascemos em Jardinópolis, na nossa querida Vila Reis em 1984, quando um pequeno grupo rezava, pedindo a Deus, num desejo grande de servir à Igreja.
Hoje estamos em Mococa, Diocese de São João da Boa Vista, onde temos nossa casa  Mãe, no Convento São José, presente que nos deu nossa Diocese.
Queremos com toda a Igreja escutar, aprender e anunciar o Evangelho, fazendo da Igreja de batizados uma Igreja de discípulos e missionários, respondendo aos apelos da humanidade nos dias de hoje.”

A CMPS leva seu carisma Ser Comunhão Para Ser Missão para mais de 28 casas de missão espalhadas no Brasil – de norte a sul-, na Itália e na França, a serviço das paróquias e dos bispos. Pelo INTEFISA, Instituto de Filosofia e Teologia da própria Comunidade, já foram formados por volta de cinquenta sacerdotes, que hoje servem à Igreja Católica.

Além do Santuário, em Tambaú a CMPS também é responsável pela Matriz de Santo Antonio. É mais uma equipe missionária a serviço do povo para devolver no coração das pessoas o lugar que é de Deus.









Revista do Santuário - Junho/2011

Nenhum comentário: