129 anos do nascimento do Padre Donizetti
No interior de Minas Gerais, Santa Rita de Cássia, que posteriormente passou a se chamar Cássia, nascera Donizetti Tavares de Lima, em 03 de Janeiro de 1882, filho de Francisca Cândida Tavares de Lima e Tristão Tavares de Lima.
Como a família dos Tavares de Lima dedicava-se à música, seu pai escolheu o nome de Donizetti para homenagear um grande músico clássico italiano Gaetano Donizetti (1797-1848).
No dia 22 do mesmo mês, foi batizado na Igreja Matriz da Paróquia de Santa Rita de Cássia, recebeu o sacramento pelo Pe. Marciano Pereira da Fonseca, tendo como padrinhos: João Baptista de Mello e Anna Cândida de Mello e Souza.
Segundo fontes do Tribunal Superior Eleitoral, desde a década de 60, cerca de 2 milhões e 700 mil brasileiros entre homens e mulheres, carregam o nome de Donizetti. Isso devido à fama de Santidade que percorreu o país.
Se Padre Donizetti estivesse vivo estaria completando 129 anos. O nome Donizetti significa presente de Deus, e para todos nós, Padre Donizetti é realmente um presente, uma pessoa que entregou totalmente a sua vida a Deus, e buscou a santidade. Que todos nós, moradores de Tambaú e romeiros desse imenso Brasil que visitam nossa cidade diariamente, possamos agradecer a Deus por este Servo, que nos ensina por suas palavras e obras que devemos viver o Evangelho, e suplicar a intercessão de Nossa Senhora Aparecida sobre nossas vidas.
Rodrigo Pucci Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário