Padre Donizetti mobile > acesse pelo seu celular, onde e quando Você precisar sentir a presença de Deus.

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Click em cima do banner e conheça o nosso mais novo site de notícias

Click em cima do banner e conheça o nosso mais novo site de notícias
Santuário NSA Tambaú - central de notícias

sábado, 10 de dezembro de 2011

Maria é inspiração para evangelização, explica Frei Cantalamessa.


Em sua segunda pregação no Tempo do Advento, o pregador da Casa Pontifícia, Frei Raniero Cantalamessa, disse que uma vez, num diálogo ecumênico, um irmão protestante lhe perguntou: “Por que vocês católicos dizem que Maria é a estrela da evangelização? O que fez Maria para justificar esse título?”. O pregador da Casa Pontifícia responde que Maria é a estrela da evangelização porque ela é portadora da Palavra, não para um ou outro povo, mas para o mundo inteiro.

“E não só por isso. Ela levava a Palavra em seu ventre, não com a boca. Era plena, também fisicamente, de Cristo, e O irradiava simplesmente com sua presença. Jesus saia de seus olhos, apenas no olhar uma pessoa. Quando alguém se perfuma, não precisa dizer, basta se aproximar para perceber, e Maria, especialmente no período que O carregava em seu ventre, era plena do perfume de Cristo”, salienta Frei Cantalamessa.

O primeiro a chama-la assim, de estrela da evangelização, foi o Papa Paulo VI. Ele ressaltou que “na manhã de Pentecostes, Ela presidiu com sua oração o início da evangelização, sob a ação do Espírito Santo, que a Igreja, dócil ao mandamento de seu Senhor, deve promover e cumprir, sobretudo nestes tempos difíceis mas cheios de esperança”.


Nenhum comentário: