Padre Donizetti mobile > acesse pelo seu celular, onde e quando Você precisar sentir a presença de Deus.

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Click em cima do banner e conheça o nosso mais novo site de notícias

Click em cima do banner e conheça o nosso mais novo site de notícias
Santuário NSA Tambaú - central de notícias

segunda-feira, 20 de junho de 2011

35.ª Marcha da Fé em Tambaú, faz memória aos 50 anos da morte do Servo de Deus Padre Donizetti Tavares de Lima

Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Sherer, durante a Celebração da Missa Principal que reuniu mais de 30 mil pessoas.



   No domingo 19 de junho por ocasião dos 50 anos da morte do Servo de Deus Pe. Donizetti Tavares de Lima aconteceu em Tambaú a 35.ª Marcha de Fé, cuja missa principal reuniu mais de 30 mil pessoas, dentre as quais distintas autoridades civis como o Exmo. Sr. Dr. Geraldo Alckimin, Governador do Estado de São Paulo e o Dr. Paulo Skaf Presidente da FIESP. 
   A Santa Missa foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Sherer e co-celebrada pelo reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú Pe. Anderson Godoi de Oliveira, mps, Dom Abade Paulo Celso Demartini O. Cist. da Abadia Nossa Senhora de São Bernardo da cidade de São José do Rio Pardo, Monsenhor Orlando Aparecido de Souza Panacci e outros sacerdotes da Diocese de São João da Boa Vista. 
  Durante a celebração eucarística Dom Odilo desenvolveu uma belíssima homilia sobre a Santíssima Trindade e finalizou sua prática discorrendo sobre um noticiário paulista de 1955 que noticiava e enaltecia fatos heroicos da vida do sacerdote falecido há cinquenta anos. 
   Após a missa, os fiéis se emocionaram ao ouvir a tradicional “benção” na voz do Padre Donizetti, seguida de queima de fogos, paraquedismo e chuva de rosas. 
  Mineiro de nascimento e de ministério sacerdotal paulista, este grande homem de Deus viveu de maneira radical os conselhos evangélicos da castidade, da obediência e da pobreza. 
   Atualmente, sua Causa de Beatificação encontra-se na Congregação para as Causas dos Santos em Roma, o que nos enche de expectativa, pois é um tempo muito especial para os católicos do Brasil e, de modo especial, para a Igreja da Diocese de São João da Boa Vista. 
   Vamos continuar rezando para que em breve a Igreja reconheça oficialmente a santidade do Pe. Donizetti e ele alcance a tão merecida honra dos altares! 















































Leonardo Teixeira Spiga Real

Nenhum comentário: