Padre Donizetti mobile > acesse pelo seu celular, onde e quando Você precisar sentir a presença de Deus.

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Click em cima do banner e conheça o nosso mais novo site de notícias

Click em cima do banner e conheça o nosso mais novo site de notícias
Santuário NSA Tambaú - central de notícias

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Irmã Célia Cadorin

Secretária Adjunta para a Causa de Beatificação e Canonização do Pe. Donizetti


Irmã Célia Cadorin nasceu no dia 20 de janeiro de 1927, em Nova Trento-SC, filha de Jordão Cadorin e Ignêz Gulliani Cadorin, brasileiros, descendentes dos imigrantes tiroleses que chegaram na região no século XIX.

Entrou na Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição (CIIC) em 1940, no então Juvenato São José de Nova Trento. Em 1941 seguiu para São Paulo, onde também fez o processo formativo e os estudos acadêmicos de ensino fundamental, médio e superior em Neo Latinas além de outros cursos superiores, em teologia, filosofia e orientação educacional. Cursou ainda a Aliança Francesa e outros numerosos cursos que complementaram seu saber e a prepararam para a função atual – Postuladora – exercida com eficiência e sabedoria, sendo respeitada internacionalmente. Fala e escreve nos idiomas francês, espanhol, italiano e latim.

Professou aos 21 de janeiro de 1947, na Capela Sagrada Família, no Bairro Ipiranga, São Paulo-SP.

Serviu a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição como Professora, Superiora Local, Secretária e Conselheira Provincial, Superiora Provincial e, há vinte anos, primeiro como Vice-Postuladora  e depois como Postuladora da Causa de Beatificação e Canonização de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus e do Frei Galvão. Há alguns anos é Secretária Adjunta para a Causa de Beatificação e Canonização de outras pessoas, principalmente brasileiros como: Irmã Dulce, Irmã Lindalva, Nhá Chica, Padre Victor, Madre Maria de Lourdes, Padre Donizetti, entre outras.

Em outubro de 2007, assumiu como Assessora Especial a Causa de beatificação e Canonização do Servo de Deus Padre Donizetti Tavares de Lima, que tem como Postulador o Frei Paolo Lombardo.

Com o conhecimento e experiência de quem viveu em Roma por vinte anos, coordenou o Processo de uma maneira minuciosa e eficaz, para que o mesmo fosse encaminhado no menor tempo possível, para seguir os trâmites do Vaticano. É a mais importante religiosa na defesa da canonização de santos brasileiros. Um trabalho muito difícil, lento, burocrático e que exige dedicação. Nem a dificuldade de locomoção, resultado de uma queda em 2001, a impede de trabalhar com tanta energia, determinação e contagiante vitalidade. Está escrevendo a biografia documentada do Padre Donizetti.


Revista do Santuário / Tambaú, SP - Junho/2011

Nenhum comentário: