Padre Donizetti mobile > acesse pelo seu celular, onde e quando Você precisar sentir a presença de Deus.

Arquivo do blog

Total de visualizações de página

Click em cima do banner e conheça o nosso mais novo site de notícias

Click em cima do banner e conheça o nosso mais novo site de notícias
Santuário NSA Tambaú - central de notícias

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Um sacerdote diocesano santo?



Mineiro de nascimento e de formação paulista-mineira, mas de ministério sacerdotal paulista do interior é o Padre Donizetti Tavares de Lima. 

Fisicamente alto, magro, olhar penetrante: uma figura imponente aliada a uma personalidade forte, que unia energia com delicadeza e caridade constantes! 

Além disso, era professor e músico por herança familiar, esportista e alegre para atrair os jovens e crianças! 

Como sacerdote era padre 100% e viveu como sacerdote de forma radical pela oração, pela obediência e até a pobreza por voto, livremente, feito desde o dia de sua ordenação, sem falar no zelo e grande amor pelo povo a ele confiado tanto em Vargem Grande do Sul como e, sobretudo, em Tambaú. 

Padre Donizetti pode e deve ser apresentado como sacerdote diocesano, que viveu seu ministério marcado pelo servir os pobres, os injustiçados, as crianças, os jovens, os idosos e, em particular, os doentes beneficiados pela sua bênção e a intercessão de Nossa Senhora Aparecida. 

A Causa de Canonização iniciada e já na fase romana é motivo de alegria para todos os tambauenses. É tempo especial para a Igreja da Diocese de São João da Boa Vista. 

É um momento de graças especiais para as famílias de Tambaú, para a Associação de Fiéis do Padre Donizetti, que somando forças com a paróquia, hoje Santuário e com a Prefeitura levam adiante a Causa. 

É um tempo de forte evangelização, para os católicos de Tambaú, da região e do Brasil, especialmente, com a próxima celebração dos cinquenta anos da ida para a Casa do Pai do Homem de Deus Padre Donizetti. 

É sem dúvida um tempo de alegria para o Pai do céu, que contempla o seu filho a caminho dos altares, porque viveu e morreu como sacerdote diocesano, em breve: Santo! 

Ir. Célia B. Cadorin, CIIC
Colaboradora em Causas do Brasil

Nenhum comentário: